bbrbet mines -Após um veículo tentar invadir o Palácio da Alvorada, residência oficial do presidente da República,

Polícia Federal vai bbrbet mines -apurar caso de carro que tentou invadir

Após um veículo tentar invadir o Palácio da Alvorada,bbrbet mines - residência oficial do presidente da República, em Brasília (DF), a Polícia Federal (PF) afirmou que irá investigar o caso.

Continua após publicidade

Ocorreu na madrugada de sábado (24), quando o carro tentou a invasão. O veículo teria ultrapassado as barreiras de contenção e depois foi alvejado pela segurança presidencial, segundo informações do jornal Folha de S. Paulo que não foram confirmadas pela PF.

Cabe ao "Gabinete de Segurança Institucional, responsável pelos bloqueios e abordagem, relatar detalhes do ocorrido para auxiliar nas investigações", afirma a nota divulgada pela Polícia Federal.

Segundo a PF, "estão em curso medidas para localizar o veículo, bem como o responsável pela tentativa".

Informações confirmadas por jornais explicam que o carro tentou furar o bloqueio da rua que dá acesso aos Palácios do Jaburu e do Alvorada, mas não chegou a se aproximar da residência oficial.

O carro teria desobedecido a ordem de parada e passou por cima da chamada "cama de faquir", equipamento que se assemelha a um "tapete de pregos" e é utilizado para furar os pneus do carro. Mesmo assim, o veículo conseguiu seguir. Foi então que seguranças do GSI teriam atirado contra o veículo.

Apesar dos pneus danificados, o carro fugiu e ainda não foi localizado, assim como o motorista do veículo.

"O Diretor-Geral da Polícia Federal, determinou à Diretoria de Proteção à Pessoa (DPP) a instauração de inquérito policial, tendo em vista competência da instituição na segurança presidencial."

O presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) não se pronunciou sobre o caso, nem confirmou se, de fato, estava no Palácio quando houve a tentativa. No entanto, de acordo com a agenda presidencial, divulgada pela assessoria do Planalto, Lula chegou em Brasília na sexta-feira (23), à noite, após retornar de atividade oficial no Rio de Janeiro. Para este sábado (24) não havia compromissos divulgados.

Edição: Nicolau Soares


Relacionadas

  • Hora da Verdade: Bolsonaro e o medo da prisão

  • Bolsonaro pode sofrer consequências jurídicas se incitar violência ou golpe em ato do dia 25

Outras notícias

  • Indígenas marcham em memória de Paulo Guajajara e contra invasões de terras

  • Congresso da UNE começa com discursos de resistência aos cortes do governo Bolsonaro

Visitantes, por favor deixem um comentário::

© 2024.sitemap